29 de julho de 2009

29 DE JULHO DE 2009: TEM DECISÃO NO COARACY DA MATA FONSCECA


Foto: Portal Futebol Alagoano

O público desportista do estado de Alagoas vai parar na noite desta quarta-feira, 29 de julho, e destinar total atenção ao jogo entre ASA e CRB no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Indo ou não ao estádio, o torcedor vai ficar ligado nas ondas do rádio os 90 minutos de jogo. Sem medo de errar, afirmo com convicção: "privilégiado será aquele que tiver condições de ir ao Coaracy da Mata e testemunhar esta partida histórica", isso porque ASA e CRB se encontram em situações bem distintas, porém, em comum existe a necessidade de somar os três pontos esta noite e mesmo não sendo uma final de campeonato, a partida é considerada como tal.

De um lado, o alvinegro precisando a vitória para avançar na Série C. Somando 13 pontos e com um saldo de 5 gols, a vitória na noite de hoje pode garantir a equipe do técnico Vica na próxima fase, mas para isso ainda é necessário uma combinação de resultados. Do outro lado, com apenas três pontos conquistados em seis jogos disputados, se encontra o CRB sériamente ameaçado pelo rebaixamento necessitando de pelo menos um empate esta noite, além de vencer o Salgueiro no próximo domingo e torcer por um vacilo do Confiança diante do Icasa para assegurar sua vaga na Série C em 2010, mas essa já é outra história.

Vale lembrar que as duas equipes se enfrentaram pela última vez no completemento da segunda rodada da competição, dia 7 de junho, quando na ocasião o alvinegro venceu o galo por 1 x 0 em partida realizada no estádio Rei Pelé.

Nenhum comentário: