19 de junho de 2009

CURTAS

Para exercer a função de jornalista não é preciso ter diploma

A decisão tomada pelo STF referente a não obrigatoriedade de um diploma específico para que seja exercida a profissão de jornalista está causando polêmica e não por menos. Obviamente o que podemos constatar é que se esta decisão for mantida, a tendência é que o curso de graduação em Jornalismo seja extinto. Neste momento, os graduandos em jornalismo se perguntam: E agora, será que está tudo perdido? Não podemos esquecer dos profissionais já formados, o que deve se passar na mente de cada um?
Não podemos responder pelos outros, contudo temos a convicção de que é uma sensação decepcionante, um sentimento de revolta toma conta de todos os profissionais da área.

Menor violentada em Murici

Uma notícia publicada no portal Alagoas em Tempo Real, destaca que uma menor de 16 anos teria sido violentada por seu próprio pai, o fato teria ocorrido em Murici-Al. Até o momento não se maiores informações e o agressor não teve sua identidade revelada.

FUTEBOL DE ALAGOAS

O ASA de Arapiraca, viaja rumo a cidade de Juazeiro do Norte-CE onde irá enfrentar a equipe do Icasa. A partida, que ocorrerá sábado a noite no estádio Romeirão, será o "tira-teima" para definir a liderança isolada do Grupo B da Série C do campeonato brasileiro de futebol, isso porque as duas equipes se encontram com seis pontos ganhos e dividem a liderança do grupo.

Já o CRB, que também está no mesmo grupo que ASA e Icasa, folga na rodada, mas não pára os trabalhos. A equipe do técnico Fito Neves treina forte para corrigir os erros cometidos na competição e vencer em seu próximo confronto para sair da lanterna do grupo.

O CSA enfrentará, também no sábado, o time do CSP da Paraíba em amistoso preparatório para a estréia na Série D do brasileiro diante do Santa Cruz.


Nenhum comentário: