6 de julho de 2009

CSA e a Série D

O Campeonato brasileiro da Série D teve início na tarde do ultimo domingo, 5 de julho, e não foi nada bom para o futebol de Alagoas, isso porque o Centro Sportivo Alagoano, único representate do estado na competição, não mostrou um bom futebol em campo e acabou sendo "goleado" pelo Santa Cruz (PE) em pleno estádio Rei Pelé pelo placar de 3 x 0.

Como se não bastasse o fato de iniciar na competição perdendo em casa, o clube azulino teve duas baixas na equipe, uma delas foi a saída do técnico Freitas Nascimento que recebeu uma irrecuzável proposta do Campinense (salário cinco vezes maior que o do CSA) e a outra foi a contusão de Junior Amorim que inclusive pode deixá-lo fora da competição. O goleiro Jéferson pediu para sair, mas se arrependeu e permanece na equipe. Seria o início de mais uma crise no time azul e branco? Quero crer que não.

Na tarde de ontem, terça-feira (07), a diretoria do CSA apresentou o polêmico, mas compentente, Celso Teixeira para dar continuidade aos trabalhos no Mutange e quem sabe contribuir para ascensão do futebol alagoano levando o clube do Mutange, primeiramente, a classificação para a segunda fase da competição e quem sabe a Série C. É o que mais queremos!

O próximo confronto do time azulino será no próximo domingo em Aracaju diante do Sergipe que perdeu para o Central por 1 x 0 jogando em Caruaru. Esperamos que a reabilitação venha com a estreia de Celso e que o CSA possa mostrar sua verdadeira força.

JUNIOR AMORIM

Na segunda-feira ouvia o programa Pajuçara Futebol Clube 2º tempo na rádio FM103,7 e o apresentador Cesar Pita - leia-se"Amigão da Galera" - iniciou um "debate" entre os integrante da equipe e alguns ouvintes em relação a situação do atacante Junior Amorim que não vive um bom momento no CSA. O resultado da coleta de opiniões foi, em sua maioria, a rejeição de Amorim, ou seja, o jogador deveria repensar sua situação atual e talves até sair ou parar de jogar futebol.

Uns alegaram que o atleta não tem mais idade para continuar jogando, outros diziam que ele deveria sair ja que não vive um bom momento etc... Bom, quero aqui expressar minha opinião em relação ao assunto:

"Concordo que Amorim não viva um momento bom no CSA, no entanto não acho que ele deveria ser dispensado ou pedir para sair. Acredito que o comandante do time junto com a direção deve definir que só deve entrar em campo quem estiver em condições para corresponder. Lembro que Junior Amorim há uns anos atrás foi até afastado do CRB na Série B e depois de um tempo reintegrado ao plantel, na oportunidade o galo estava ameaçado em cair para a Série C e quando Junior voltou arrebentou, deu a volta por cima constituiu um papel importante para permanência do CRB, se tornando inclusive um ídolo da torcida. Portanto, acredito que o CSA deve sim apostar no jogador, mas é claro não escalar ele ou qualquer outro por nome, pois nome e tradição não se ganham mais nada!"

Nenhum comentário: