16 de outubro de 2009

Para o São Luiz, partida contra o União é considerada uma "guerra"

Everaldo Bezerra quer quebrar "tabú" e levar São Luiz a primeira divisão



Com seis pontos ganhos após conquistar uma vitória e três empates, além de amargar uma derrota na primeira fase da competição, o São Luiz chegou ao quadrangular final e agora vai brigar para acabar de vez com o retrospecto de suas últimas participações na segundona do alagoano, quando a equipe sempre chegou as semi-finais, mas não conseguiu assegurar o acesso a elite do futebol de Alagoas. Este ano o contexto se repete e o São Luiz está a duas partidas da primeira divisão, o adversário é o União, única equipe que conseguiu derrotar o clube da região norte durante a primeira fase.

Um time modesto, sem medalhões, mas aguerrido dentro de campo, comandado por Everaldo Bezerra (foto) e que conta com a experiência e a qualidade técnica do volante Mateus (ex-CSA) e do lateral direito Robélio (ex-Corinthians/AL), além do artilheiro Etinho (ex-CSA). Embora o time do São Luiz tenha sido goleado pelo União na primeira fase, o clime não demonstra ser de revanche, mas sim de vontade e determinação para mudar o histórico do clube e conquistar o tão sonhado acesso a primeira divisão. Pelo menos foi o que afirmou o técnico Everaldo Bezerra: "Estamos trabalhando para quebrar esse "tabú", quando vim pra cá fui informado de todo o histórico da equipe nos campeonatos anteriores e das dificuldades que iriamos enfrentar, mas "tabú" existe para ser quebrado e nosso objetivo é esse".

O clima entre os atletas do clube que representa a região norte do estado é considerado bom. De acordo com Everaldo Bezerra, a partida diante do União é vista como uma "guerra" a ser travada em 180 minutos, dos quais os primeiros 90 minutos serão disputados amanhã no estádio Eduardo Melo, em São Luiz do Quitunde. Bezerra destaca que é importante aproveitar o fator campo neste primeiro confronto, ele reconhece a precariedade do gramado, mas como sua equipe está acostumada a trabalhar nele, esse fator pode ser um diferencial, uma das armas do São Luiz, em virtude das dificuldades que seu adversário deve encontrar.


Para a primeira batalha contra o União, o técnico Everaldo Bezerra não poderá contar com as presenças do meia Paulinho e do zagueiro Fagner, ambos cumprem suspensão por terem sido expulsos no jogo contra o Santa Rita. Com isso, o treinador promoverá a estréia do zagueiro Paulão (ex-Corinthians/AL) e no meio campo Marcos Alagoano será o substituto de Paulinho. Uma outra novidade no time de São Luiz pode ser a estréia do meia Leandro, que no alagoano da primeira divisão passou por Murici e CSA, o atleta ficará como opção para o decorrer da partida.

São Luiz e União se enfrentam ás 15h00 deste domingo no estádio Eduardo Melo, em São Luiz do Quitunde. A partida será comandada pelo árbitro Silvio Acioli, auxiliado por Julian Ferino e Rondinele Tavares, José Artur será o quarto árbitro.

Nenhum comentário: