15 de novembro de 2009

Clubes começam a se mobilizar visando a temporada 2010

Com início do campeonato alagoano da 1ª divisão previsto para iniciar no dia 13 de janeiro, uma quarta-feira, os clubes que irão compor a competição - 11 no total - já começam a se mobilizar com intuito de montar seus elencos e comissões técnicas.

O primeiro a dar o passo inicial foi o ASA que, após o término da Série B do brasileirão, renovou com técnico Vica e alguns atletas como Fábio Lopes e Edson Veneno, entre outros. Em seguida, foi a vez do CRB que, no último dia 30 de outubro, anunciou a contratação do técnico Paulo Roberto Ghilard e mais cinco atletas, Xandão (zagueiro), Paulo Foiane (Volante), Danilo Lins (meia), Neto e Calmon (atacantes).

No Penedense, que assegurou na justiça o direito de retornar a elite do futebol alagoano, Regis Silva foi anunciado como o comandante técnico. Em Coruripe, o Hulk do litoral sul acertou o retorno do preparador físico Rodrigo Albuquerque e contratou o técnico Elenilson Santos.

Na cidade de Palmeira dos Índios, muita apreensão toma conta dos torcedores do CSE em virtude da indefinição quanto a eleição do novo presidente e composição da diretoria do clube para a partir de então serem tomadas as primeiras inciativas em relação a montagem do time que disputará a temporada 2010. Por lá, os tocedores querem Pinheiro (ex-jogador do CSA) como comandante técnico.

No Santa Rita, clube que conquistou o retorno a primeira divisão este ano após a disputa da segundona, ainda não há definição oficial quanto a comissão técnica, mas ao que tudo indica Everaldo Bezerra deve ser mantido no comando da equipe. No União, uma certeza é a permanência do técnico Marinaldo Lima a frente do comando técnico do clube ao lado do auxiliar Gilton.

O Corinthians alagoano também já anunciou os primeiros reforços para a competição e de acordo com notícias vinculadas na mídia o clube vai montar uma elenco jovem e caseiro, mas de qualidade. O CSA anunciou o retorno de Celso Teixeira. Murici e Ipanema ainda não há definição, mas os contatos já iniciaram.

Nenhum comentário: