8 de novembro de 2009

União ou Santa Rita?

 


Daqui a pouco a bola vai rolar no estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata/Al, palco da decisão do campeonato alagoano da segunda divisão de futebol profissional. De um lado, o União Futebol Clube que conquistou a vantagem de assegurar o título com apenas um empate, isso porque o clube palmarino venceu a primeira partida desta final pelo placar de 1 x 0, jogando em União dos Palmares. Do outro lado estão os donos da casa, o Santa Rita, que para ficar com a taça de campeão do certame precisa vencer por uma diferença de dois gols, caso vença por diferença de apenas um, a partida será definida nos pênaltis.

Existe alguma coisa em comum entre as equipes? Sim, existe! Ambas estão garantidas na elite do futebol de Alagoas em 2010 e o discurso adotado pelos dirigentes, técnicos e até alguns atletas é o mesmo: "Se não ficarmos com o título não tem problema, pois nosso objetivo foi conquistado", ou seja, o acesso a primeira divisão. Mas quem não quer ser campeão? Evidentemente, todos querem ser campeões e é com esse pensamento que esta partida promete grandes emoções.

O União tem a vantagem do empate, mas em contrapartida o técnico da equipe, Marinaldo Lima, não poderá contar com três atletas de peso em seu elenco, são eles: Léo, Serginho e Guêba, três homens de meio campo e que certamente farão falta durante os 90 minutos desta batalha. Já o Santa Rita, do técnico Everaldo Bezerra, não terá em campo a presença do ala esquerdo Perí e a novidade neste time é sem dúvida a mudança do esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2.

Enquete

O Blog realizou nos último dias uma enquete com seus leitores assíduos e visitantes sobre quem seria o grande campeão da segundona 2009, confira o resultado:

Total de Votos: 69

União Futebol Clube: 48 votos - 69%

Associação Atlética Santa Rita:  21 votos - 30%

Nenhum comentário: