27 de janeiro de 2010

Murici vence União e mantém 100% de aproveitamento jogando fora de casa




Uma tarde de homenagens e estréias no estádio Orlandão, em União dos Palmares. Assim foi marcado o “Clássico da Zona da Mata”, entre União e Murici, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano.

Homenagens

Antes do início da partida, duas homenagens foram feitas. A primeira, ao ex-jogador do Zumbi e Bangu de União dos Palmares, José Carlos da Silva, leia-se, “Carlinhos Cabeleira”, que faleceu na última quarta-feira (20). Carlinhos foi supervisor do União durante a Série B do Campeonato Alagoano 2009 e é irmão de Gilton Silva, auxiliar técnico do União, e pai do jogador Hermane.

Já a segunda, foi prestada ao saudoso Tony Lima, radialista e ex-Secretário de Comunicação de União dos Palmares, que faleceu em setembro do ano passado. Tony teve seu nome grafado no Troféu de Campeão Alagoano da Segunda Divisão 2009, entregue ao União na tarde desta quarta-feira (27).

Estréias

Do lado do Murici, a estréia do atacante Alexsandro, que retorna ao futebol brasileiro após uma temporada no futebol chinês. Pelo União, a estréia foi do goleiro Elvis, recém-contratado junto ao futebol sergipano.

O que não se podia prever é que seria em um lance envolvendo os estreantes da tarde, que a partida seria definida, com a falha de um e oportunismo de outro.

O jogo

No primeiro tempo, o União tomou iniciativa e foi para o ataque. Aos 5 minutos: Neto Bala lança Val Araguaia, que invade a área do Murici e bate forte, mas Dias atento faz excelente defesa e põe a redonda para escanteio.

A partida segue e o União, com maior posse de bola, pressiona o time Muriciense. Aos 10 minutos: o lateral esquerdo palmarino, Jan, vê o goleirão do Alviverde adiantado e tenta surpreender ao finalizar de fora da área, porém, a bola passou por cima do gol de Dias.

Quando o cronômetro marcava 28 minutos, ainda da primeira etapa, o volante Jânio cobra uma falta da esquerda para direita: A bola viaja na área muriciense e encontra Val Araguaia que desvia e marca para o União. No entanto, o atacante palmarino fez o desvio da bola com a mão e, portanto, o árbitro, Aurélio Francisco, anulou o gol.

O Murici dava resposta em alguns lances isolados, principalmente, com Claysson Rato e Alexsandro. Mesmo assim, sem oferecer grande perigo a meta do goleiro Elvis.

Na segunda etapa, o time de Murici volta melhor e resolve mudar o “enredo” da partida. Aos 8 minutos: Ninho encontrou Peixinho livre e faz lançamento, o atacante finaliza na entrada da área, mas a bola só “assustou” o goleiro do União e se perdeu pela linha fundo. O União respondeu com Jan, que finalizou de longa distância para fácil defesa do goleiro Dias.

Aos 16 minutos, o lateral esquerdo do Murici, Paulinho, faz longo lançamento e a bola parecia perdida, mas o estreante Alexsandro confiou e não desistiu do lance. A bola seria do goleiro Elvis do União, que “matou” a redonda no peito e prensou com o atacante do Murici, que levou a melhor e invadiu a área livre para marcar o gol que daria a vitória ao Alviverde.

Com o palcar aberto, a partida se tornou mais movimentada. O Murici se encolheu e buscou sair nos contra-ataques. Já o União não conseguia se livrar da forte marcação imposta pelo time Muriciense.

Os donos da casa ainda tiveram duas grandes chances de empatar a partida A primeira, após confusão na área do Murici, com Luciano Rosa, que perdeu um gol incrível: cara a cara com a trave e sem obstáculo algum, o jogador precisava apenas encostar para a bola entrar, mas não foi o que aconteceu. Já a segunda, foi através do atacante Marquinhos Santa Fé, que cabeceou na área do Murici, sem marcação alguma, após perfeito cruzamento do lateral Jan.
 
Ficha Técnica - União 0 x 1 Murici

União: Elvis; Hermane, Humberto, Douglas e Jan; Edmilson, Jânio, Ricardo (Luciano Rosa) e Val Araguaia (Diogo Capela); Neto Bala (Dedê) e Marquinhos Santa Fé.
Técnico: Marinaldo Lima

Murici: Dias; Mario Neto, Nado, Sinval e Paulinho; Serginho (Branco), Guêba, Ninho e Claysson Rato (Cristiano); Peixinho e Alexsandro (Everlan).
Técnico: Edson Ferreira

Arbitragem

Árbitro: Aurélio Francisco
Assistentes: José Jaime R. Bispo e Benilson dos Santos
4º árbitro: José Cícero da Silva Filho

Cartões Amarelo: Douglas, Diogo Capela e Val Araguaia (União); Alexsandro, Sinval, Serginho e Branco (Murici).

Cartão Vermelho: Dedê (União)

Gol: Alexsandro – 16min do segundo tempo.

Renda: R$ 7.120,00

Público Pagante: 748
Público Não Pagante: 84
Público Total: 832
 
 

Troféu Radialista Tony Lima


Homenagem a Carlinho "Cabeleira"


Atletas que foram comemoram o título da Segundona 2009


União Futebol Clube



José Jaime, Humberto, Aurélio Francisco, Sinval e Benilson dos Santos


Murifi Futebol Clube

Nenhum comentário: