15 de abril de 2010

Copa do Nordeste 2010

Notícias vinculadas na mídia dão conta de que haverá sim a Copa do Nordeste. Mas um fato que tem repercutido é referente a divulgação na imprensa da tabela da competição mesmo sem que as Federações e até clubes que constam na relação dos que participarão tenham sido comunicados oficialmente sobre a realização da Copa.

Outra situação que merece destaque é em relação à participação do Corinthians-Al. Em 2002, o clube alagoano conquistou dentro de campo o direito de disputar a competição, mas de acordo com a tabela divulgada o tricolor estaria fora desta Copa. Com isso a diretoria do “Timão das Alagoas” já declarou em alguns veículos de comunicação que brigará na justiça para que seja cumprido o direito adquirido de participação no certame.

Bom, não posso afirmar se haverá de fato ou não esta competição. Mas torço para que isso ocorra e com isso possamos ser contemplados com grandes jogos entre os clubes de maior tradição do Futebol Nordestino. E acredito que o melhor é que esta competição se torna mais uma vitrine para nossos atletas e a esperança de que os clubes alagoanos venham revelar jogadores para o cenário nacional como revelou: Souza, Aloísio Chulapa, Adriano Gabirú, Flávio, Cleyton Xavier, Moraes, Jadílson, entre outros. Fico na torcida, também, para que se isso vier a ocorrer os beneficiados sejam os clubes de nossa Alagoas, que já passam por inúmeras dificuldades com a falta de apoio do setor privado, e não as pessoas que estão a frente destes no momento em que estas transações vierem a acontecer. Perguntar não ofende: O CSA, por exemplo, revelou muitos atletas no cenário nacional. Qual foi o retorno obtido pelo clube?...

Nenhum comentário: