12 de maio de 2010

Após empate na Ilha, torcedor do Sport fica na bronca com treinador


Foram dois jogos na Série B do Brasileirão, um fora e outro dentro de seus domínios – A Ilha do Retiro. Como resultado, um ponto conquistado e a pressão por parte dos torcedores contra o time comandado pelo experiente Givanildo Oliveira (foto).

O primeiro confronto do Sport Recife na competição foi contra o Brasiliense-DF e a amarga derrota por 2 x 1 pode ser considerada como um resultado normal por, pelo menos, dois motivos: (1) o clube nordestino enfrentou uma equipe que está entre as favoritas a conquistar o acesso a Série A e (2) jogava fora de casa.

Na noite desta terça-feira (11), jogando diante de seu torcedor na capital pernambucana, o “Leão da Ilha” apenas empatou (1 x 1) com o Guaratinguetá do treinador alagoano Roberval Davino. E este resultado provocou indignação entre os torcedores do Sport que há menos de uma semana vibrava com o time pela conquista do pentacampeonato estadual.

Após o término da partida, visivelmente chateado com o resultado e as cobranças da torcida, o técnico Givanildo Oliveira justificou o fraco desempenho de sua equipe devido ao cansaço e desgaste físico dos atletas que não tiveram tempo para descanso, uma vez que o clube disputou três jogos, sendo um deles a final do estadual, em menos de uma semana.

O próximo compromisso do Sport será no dia 22 contra o ASA, em Arapiraca. Até lá são onze dias, tempo suficiente para descansar e realizar os ajustes necessários com reforços que estão por chegar ao clube pernambucano. Foi o que destacou Givanildo Oliveira durante entrevista coletiva realizada após a última partida do Sport. O treinador ainda enfatizou que após esse período a "estória será outra" e que o torcedor pode cobrar.

De acordo com o Oliveira, pelo menos quatro jogadores devem reforçar a equipe: Dois laterais, um meia e um atacante.

Nenhum comentário: