23 de outubro de 2011

LUTO: Everaldo Bezerra


Maceió, 22 de outubro de 2011. Esta data registra o dia em que futebol alagoano perdeu mais homem de bem, o amigo Everaldo Bezerra (49). De acordo com informações do site Futebol Interior, o ex-goleiro de São Domingos, CRB etc... e atual técnico de futebol Everaldo Bezerra estava internado há 10 dias e faleceu em decorrência de um infarto.

Caros amigos, emocionado redijo esse post. Conheci Everaldo em 2009 durante os trabalhos que realizei durante o campeonato alagoano da segunda divisão, na oportunidade ele dirigia o São Luiz da cidade de mesmo nome e posteriormente veio a comandar o time do Santa Rita de Boca da Mata conquistando o acesso a elite do futebol de Alagoas.

Algumas pessoas se referiram a Bezerra como um rapaz arrogante entre outras qualidades negativas. No entanto, o Everaldo que conheci era extrovertido, atencioso, comunicativo, prestativo, um homem humilde e inteligente. A "velha raposa" sempre tentava fazer mistério quando o assunto era passar informações sobre sua equipe e ao mesmo tempo jogava para tentar colher notícias sobre seus adversários.

Lembro-me que em 2010, quando Everaldo comandava o Santa Rita (já na primeira divisão), o time do Murici que seria seu primeiro adversário no Campeonato Alagoano estava jogando uma partida amistosa com o Central/PE em Murici alguns dias antes do início do certame. No intervalo da partida liguei pra o Bezerra com o intuito de colher informaçõs sobre sua equipe. E durante a conversa perguntei se ele estava em Boca da Mata, pois naquela tarde ele havia dado folga ao seu plantel. Everaldo então falou: "Estou em Boca da Mata, resolvi dar um descanso pra rapiazada, pois hoje pela manhã o trabalho foi pesado e como faltam poucos dias para o início da competição o descanso também é importante para o bom condicionamento físico do atleta". Meus amigos, depois que desliguei o celular dei uma olhada panorâmica para as arquibancadas do estádio José Gomes da Costa e vejo entre os torcedores muricienses o professor Everaldo Bezerra e seu preparador físico/auxiliar técnico Clécio. Na mesma hora liguei pra ele que não se conteve em risadas ao notar que eu havia percebido sua presença no Estádio.

Como todo profissional e pessoa comum, Everaldo tinha seus sonhos. Um deles era comandar uma equipe alagoana que lhe oferecesse condições necessárias para que ele mostrasse aos conterrâneos seu potencial como treinador aqui em Alagoas, pois já havia sido consagrado no futebol do Tocantins e do Maranhão onde conquistou títulos e realizou campanhas brilhantes.

Há pouco mais de um ano perdi contato com o professor Everaldo e hoje recebi a notícia de seu falecimento com bastante tristeza... palavras me faltam neste momento para continuar escrevendo sobre esse amigo que se foi. Mas registro aqui meus pêsames a família deste homem de bem que estará sempre em minha memória. Que Deus através de seu imenso amor e misericórdia acolha o amigo Everaldo Bezerra em sua mansão celestial.



Um comentário:

Jailson Colácio disse...

De temperamento forte, Everaldo Bezerra era um homem serio e de otimo carater, e acima de tudo um profissional exemplar. Meus sentimentos a familia.