28 de novembro de 2008

Gilson Baiano não fica no Murici F.C. em 2009

Após uma história iniciada há 9 anos em meio a uma boa relação, apesar das idas e vindas, Gilson Baiano (foto) está se despedindo do Murici Futebol Clube e momentaneamente do futebol alagoano. O técnico, que atualmente reside em Murici, está de malas prontas rumo ao estado da Bahia para onde deve partir neste domingo, 30 de novembro.

Gilson não revela com precisão o clube para onde dever ir, mas afirma que recebeu uma boa proposta do Itabuna, podendo assumir a equipe profissional ou a base. O que realmente está certo é que ele tem seu retorno a Alagoas previsto para o fim de 2009, onde deve iniciar um trabalho de montagem e estruturação de um novo clube alagoano na cidade de Atalaia.

Gilson avaliou sua passagem pelo Murici como satisfatória principalmente nas duas ultimas temporadas – “Foi um trabalho difícil, com pouca estrutura, mas os resultados do juniores no ano passado e neste ano foram ótimos e ter tirado o Murici (profissional) do rebaixamento foi uma grande vitória na minha passagem pelo clube” afirma o treinador.

Saiba um pouco mais sobre Gilson Baiano

Seu nome é Gilson de Souza Vasconcelos, 47 anos, natural de Camacã-BA, mais conhecido como Gilson Baiano.

Como atleta profissional, fez carreira no futebol nordestino passando por clubes de tradição como Csa, Crb, Treze-PB, Botafogo-PB, Bahia e Ferroviário-CE, além de Cse, Capela, Zumbi, São Domingos, Batalhense, Ipanema e Murici onde encerrou sua carreira como atleta profissional em 1999.

Após o termino do campeonato alagoano de 1999, Gilson decide encerrar sua carreira como atleta e inicia uma nova fase no futebol, desta vez como técnico, comandando em 2000 a equipe juniores do Murici e levando a garotada muriciense a conquista do primeiro e único título conquistado pelo clube até hoje na categoria sub-20.

Em 2001, assume seu primeiro desafio à frente de um time profissional quando aceita comandar o Penedense e não desapontou, levou o clube ribeirinho a sua melhor campanha desde que voltou a participar da divisão de elite do futebol alagoano após anos afastado, ficando com a quarta colocação naquele ano.

Depois de sua saída do alvirrubro ribeirinho, em 2002, Gilson teve passagens por outros clubes alagoanos como C.E.O. de Olho D’água das Flores e Sete de Setembro, retornando as divisões de base do Murici em 2004.

Em 2006, disputou a Copa São Paulo de Futebol Juniores à frente do Corinthians-AL e no mesmo ano conquistou seu primeiro título como técnico profissional pelo ASA, onde levou a caneca da Copa Alagipe. Retornou mais uma vez a base muriciense, onde fez campanhas consideradas satisfatórias em face a dura realidade enfrentada pela maioria dos clubes alagoanos – a falta de estrutura.

No ano de 2008 Gilson Baiano levou a equipe juniores do Murici a decisão do segundo turno do alagoano e assumiu a equipe profissional a três rodadas de seu término com o compromisso de livra ro time do rebaixamento, mais uma vez o técnico mostrou sua força e conseguiu evitar a queda alviverde.

Nenhum comentário: