14 de junho de 2009

CRB perdeu, mas nada está perdido

O Clube de Regatas Brasil perdeu na tarde deste domingo (14) para o Confiança, placar de 2 x 1, jogando em Aracaju. Com essa derrota, a situação do galo praiano é considerada crítica, pois em três jogos o time da Pajuçara amargou três derrotas e agora a briga pela classificação para próxima etapa fica ainda mais difícil, porém ainda não há nada perdido.

No grupo em que o CRB se encontra, temos o Icasa e o Asa na ponta da classificação, com 6 pontos cada, em seguida Confiança e Salgueiro com 3 pontos. O CRB, até o momento não somou ponto e é o lanterna. Afirmar que a caminhada do galo será fácil principalmente a partir de agora, seria uma declaração irresponsável ou até cômica, por que não dizer? No entanto, é preciso acreditar! O alvirrubro alagoano tem elenco para conquistar a almeijada classificação e para tal o clube terá cinco "finais" pela frente, das quais três serã disputadas em Maceió. Vamos conferir:

Dia 28/06 - CRB X Icasa (Rei Pelé - Maceió)
Dia 12/07 - CRB X Confiança (Rei Pelé - Maceió)
Dia 19/07 - Icasa X CRB (Romeirão - Juazeiro do Norte)
Dia 26/07 - ASA X CRB (Coaracy da Mata - Arapiraca)
Dia 02/08 - CRB X Salgueiro (Rei Pelé - Maceió)

A contar da data de hoje, o galo terá duas semanas para seu próximo confronto na competição, diante do Icasa, ou seja, há tempo para preparação, corrigir os erros, estudar o adversário e além disso a partida será em casa. Depois do Icasa, vem o Confiança e mais uma vez um intervalo de duas semanas com o local da partida sendo em Maceió. Na sequência a equipe viajará para o interior cearense onde enfrenta novamente o Icasa, depois o ASA em Arapiraca e encerra a primeira fase diante do Salgueiro no Estádio Rei Pelé.

Não sabemos o que se passa na cabeça dos jogadores diante de tal situação (vencer ou vencer para se classificar), mas temos a convicção de que são capazes de reverter o quadro, pelo menos elenco o galo tem para atingir tal objetivo. O que deve ser feito? Não posso responder, pois quem está dentro, vivenciando o dia-a-dia é quem sabe das dificuldades e esses sim são capazes de diagnosticar os problemas e sugerir as respectivas soluções. O que precisamos fazer? Acredito que incentivar esse time, apoiar e não pensar nas barreiras, nas dificuldades, mas mostrar que é possível vencer!

Nenhum comentário: