29 de junho de 2009

Jesus: A única fonte de água que pode saciar a tua sede

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna".



A Bíblia diz, no livro de João, capítulo 4, que certa vez Jesus se dirigia da Judéia a Galiléia, porém durante aquele trajeto era necessário que passasse por Samaria. E aconteceu que quando ELE chegou a Samaria, sentiu sede e cansaço, logo sentou-se junto a fonte de Jacó, onde havia naquele momento uma mulher samaritana tirando água do poço e o Senhor Jesus olhando para aquela mulher, disse: "Dá-me de beber". A mulher, pasma, respondeu: "Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos)".


Meu (Minha) amigo (a), eu não sei o que você tem seguido, em quem você tem crido, mas quero te dizer algo muito sério aqui:

A "água" que aquela mulher poderia dar ao Senhor Jesus representa os momentos de felicidade passageira que este mundo tem te oferecido através de farras, prostituição, "amizades" que te cercam enquanto tu tens algo a oferecer (pois depois que não há mais dinheiro ou benefício qualquer a oferecer aos que te cercam, eles te abandonam). Esta "água" é a que você tem bebido e saciado sua sede por um momento, mas quando você acorda a cada manhã, a tristeza mais uma vez bate na porta e diz: "estou aqui e não te abandonarei". Dinheiro apenas não tem te trazido felicidade e tu sabes bem disso, pois ainda há um vazio a ser preenchido em tua vida!


A verdadeira água para mudar tua sorte e preencher todos os vazios é JESUS CRISTO. Só ELE tem a água que irá te levar para uma vida de Paz Eterna, de Felicidade e de grandes lutas, é sim, "grandes lutas", pois sem elas é impossível se ter vitória! Quando a Bíblia frisa amigo (a) que "os judeus não se comunicam com os samaritanos" e mesmo assim Jesus (que era Judeu) se dirigiu aquela mulher, quer dizer que não importa quem tu és, o que já fizestes de errado em teu passado, se tu és rico ou pobre, são ou infermo, qual a cor da tua pele, qual a tua estatura, quem são teus pais, onde tu moras... o que realmente importa é que ELE (Jesus) quer te dar de uma água que irá saciar a sede de toda a tua vida, pois como diz a Palavra das Sagradas Escrituras "(...)da água que eu [JESUS] lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna".

Nenhum comentário: