11 de julho de 2009

São Miguel e Bom Jesus não disputarão a segundona

De acordo com notícia publicada no portal da Federação Alagoana de Futebol, as equipes do São Miguel e Bom Jesus protocolaram na tarde de sexta-feira (10) o pedido de desistência do campeonato alagoano da segunda divisão 2009.


Na ultima terça-feira (07) durante a reunião do conselho artbitral, o Blog TOQUEDEPRIMEIRA.COM conversou com o profissional que seria o técnico do Bom Jesus na competição e presidente da Oficina de Craques, Tony Maceió (foto). Na oportunidade, Tony nos revelou a parceria fechada entre sua equipe e o Bom Jesus para a disputa da segunda divisão com o objetivo de proporcionar oportunidades aqueles jovens atletas que tiveram uma base, mas que ainda não tinham sido aproveitados em uma equipe profissional.



PENDÊNCIA E FALTA DE APOIO

Vale ressaltar que em 2006 o TJD-Al puniu a equipe do Bom Jesus com uma multa financeira devido a um fato ocorrido no estádio Edvanil Navarro. Naquele ano, durante partida válida pela ultima rodada do campeonato alagoano da primeira divisão, o Bom Jesus enfrentava o ASA e precisava vencer para escapar do rebaixamento, nos minutos finais da partida, a equipe visitante vencia o time da casa quando em um lance de ataque, uma bola foi chutada em direção a meta do Bom Jesus com endereço certo e um gandula entrou em campo e interceptou a trajetória da bola que ampliaria o placar para o time da Arapiraca. No entanto, o fato da equipe ter ficado de fora da segundona 2009 se deve a falta de apoio financeiro para manutenção das despesas.

Já a equipe do São Miguel também não conseguiu apoio para se quer mandar seu jogos no estádio municipal.


Nenhum comentário: