10 de agosto de 2009

São Domingos aposta na base para tentar retornar a elite do futebol de Alagoas


A Associação Sportiva São Domingos, clube que se prepara para disputar o campeonato alagoano da segunda divisão, vai apostar suas fichas na garotada da base para tentar retornar a elite do futebol de Alagoas. Com excessão do atacante Marcelo Fumaça, a média de idade dos atletas tricolores é de 19 anos, segundo o diretor de futebol Riberto Gato.

A base do time é formada, em sua maioria, por atletas do sub 18 que disputaram a Copa Sulamericana, em janeiro deste ano no estado de São Paulo, quando na ocasião a equipe ficou com a quarta colocação na competição. Para o técnico Paulo Rogério, o trabalho de valorização da chamada "prata da casa" é de fundamental importância para o clube e é apostanto nesse projeto que o São Domingos pretende conquistar a classificação.

"Hoje no futebol, mesmo nos times grandes, se agente não procurar investir na base, não tem condições de fazer o futebol, pois é caro, e se você não tiver condições de montar sua base, você não tem condições de disputar campeonato", declarou o treinador.

Até o momento, além dos atletas da casa, o Domingão contratou os goleiros Luiz Fernando (ex-Capelense) e Neneca (ex-Vitória de Santo Antão), o experiente atacante Marcelo Fumaça foi contratado para ser o referencial no setor ofensivo da jovem equipe tricolor.

Nenhum comentário: