30 de agosto de 2009

São Domingos não consegue converter a vantagem dentro de campo em gols e só empata com a Cabense


Na tarde de ontem, a Associação Sportiva São Domingos recebeu no estádio Cordeirão, em Massagueira, a Cabense, clube da primeira divisão do futebol pernambucano e que se prepara para a disputa da Copa Pernambuco.


A partida iniciou e os visitantes logo tomaram a iniciativa ofensiva, através de duas cobranças de falta a Cabense chegou, porém sem objetividade e, consequentemente, sem oferecer perigo à meta do goleiro Luiz Fernando.

Aos 7 minutos de jogo, o São Domingos responde com o meia Jadilson que bate forte na entrada da área, mas a bola perde a direção do gol e sai pela linha de fundo. A partir de então, o tricolor da Massagueira domina a partida e após muita insistência, o atacante Eliêdo recebe lançamento de Laelson, invade a área e solta um “foguete” para abrir o marcador no Cordeirão, aos 12 minutos, fazendo São Domingos 1 x 0 Cabense.

Na frente do marcador, o São Domingos busca ampliar o placar e com maior posse de bola chega com perigo à meta do goleiro pernambucano, aos 14 minutos, em uma bela jogada de Eliêdo que manda a bola na cabeça de Marcelo Fumaça, mas o atacante finaliza mal. Aos 16 minutos a Cabense acorda e chega com perigo, obrigando Luiz Fernando a fazer uma brilhante defesa.

Aos 38 minutos, em cobrança de falta, o volante Pinheiro por pouco não amplia o marcador, obrigando o goleiro da Cabense a colocar a bola para escanteio. No último lance do primeiro tempo, o “Domingão” chegou com qualidade ao ataque através de Jadilson que lança Eliêdo, o atacante invade a área e chuta cruzado, mas ninguém aparece para empurrar a redonda para o fundo das redes.

No segundo tempo, o jogo fica mais equilibrado e através de cobrança de falta o meio-atacante Márcio empata a partida, aos 13 minutos, através de uma bela cobrança de falta, sem chance de defesa para Luiz Fernando. O tempo passa e as duas equipes se mostram bastante dispostas em campo, sempre buscando a vitória, mas o placar não muda.

O São Domingos jogou com: Luis Fernando, Israel, Alexandre (Betão), Laelson e Dedé (Michael); Pinheiro, Isaac, Jadilson (Neguinho) e Danilo; Marcelo Fumaça (Cleidson) e Eliêdo (Adriano).

O técnico do São Domingos, Paulo Rogério, avaliou a partida da seguinte maneira: “Foi um amistoso bastante proveitoso, embora o resultado, em si, não diz o que foi jogo, pois agente dominou a partida, tivemos maior posse de bola, principalmente no primeiro tempo, e tivemos no mínimo três oportunidades que poderíamos ter definido a partida”.

“Nosso objetivo, hoje, é fazer com que o São Domingos volte a primeira divisão”, afirmou o treinador que ainda pretende fazer alguns ajustes na equipe para estrear bem e vencer sua primeira partida na segundona do alagoano diante do Santa Rita, dia 12 de setembro.

Nenhum comentário: