26 de setembro de 2009

EM JOGO MOVIMENTADO E POLÊMICO SÃO DOMINGOS EMPATA COM SPORT ATALAIA


São Domingos e Sport Atalaia se enfretaram na tarde deste sábado (26) pela 4ª rodada da Série B do alagoano. A partida terminou em um a um e foi marcada pela grande movimentação das equipes dentro de campo.


Quando a bola rolou, o São Domingos precisou de apenas seis minutos para o meia Kaká fazer um longo lançamento ao atacante Marcelo Fumaça que com muita tranquilidade dominou a bola na grande área e não desperdiçou a oportunidade de abrir o placar no Gerson Amaral, fazendo São Domingos 1 x 0 Sport.

Após levar o primeiro gol, o Sport foi todo ao ataque e o Domingão passou a segurar o jogo, saindo apenas nos contra-ataques. O clube de Atalaia, que saía para o jogo utilizando bastante seus dois alas, por pouco não empatou a partida ainda na primeira etapa, através de Zé Luiz, aos 10 minutos, que perdeu grande chance na área tricolor. O São Domingos respondeu com o meia Cona aos 27min, mas o goleiro Carlinhos mostrou estar em boa fase ao fazer uma brilhante defesa.

Ainda na primeira etapa, o Sport perdeu duas incríveis oportunidades, primeiro com Da Silva, aos 29 min, que cabeçeou para fora após perfeito cruzamento de Marquinhos e um minuto depois com Buiú que bateu forte na entrada da área, mas a bola subiu de mais e se perdeu pela linha de fundo.


Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, o lateral Pinheiro do São Domingos cometeu falta em Buiú que lhe custou o segundo amarelo no jogo e consequentemente o vermelho. Com um a mais em campo, o Sport buscou aproveitar a vantagem numérica e foi para cima até que chegou a empatar com Marquinhos aos 21 minutos.

Depois do empate, a partida se equilibrou e o São Domingos, embora estivesse em desvatagem númerica, teve pelo menos três chances reais de virar a partida em seu favor, principalmente, com o atacante Adriano, que substituiu Marcelo Fumaça. Em um dos lances o atacante tricolor saiu costurando a defesa do Sport e perdeu um gol cara a cara com o goleiro Carlinhos.

Nos minutos finais de jogo as equipes se igualaram em número dentro de campo com a expulsão do meia Marquinhos do Sport Atalaia que lançou uma garrafa contra o Massagista do São Domingos quando o mesmo fazia um atendimento ao atacante Thiago Silva. O assistente Julian Ferino presenciou o fato e comunicou a Sivio Acioli que mandou o atleta para o chuveiro.


POLÊMICA

A diretoria e comissão técnica do São Domingos demonstrou bastante indignação com o árbitro central da partida, Silvio Acioli, após a não expulsão do goleiro Carlinhos do Sport Atalaia em um lance em que o goleiro derrubou, fora da área, o atacante Adriano do Domingão quando o arqueiro era o último jogador da equipe de Atalaia na jogada que poderia sair o segundo gol do São Domingos. A falta foi marcada e o goleiro foi advertido com cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA


SÃO DOMINGOS 1 X 1 SPORT ATALAIA
Estádio Gerson Amaral - Coruripe / AL

São Domingos: Neneca, Pinheiro, Betão, Laerson e Dedé (Alexandre); Isaac, Serginho, Kaká (Rildo) e Cona; Marcelo Fumaça (Adriano) e Thiago Silva.
Técnico: Paulo Rogério.

Sport Atalaia: Carlinhos; Erivaldo, Márcio Pereira e Anderson Lima (Joab); Zé Carlos, Vânio (Preto), Aldo, Marquinhos e Buiú (Sergio Lopes); Da Silva e Zé Luiz.


Técnico: Ronaldo Torres


Arbitragem


Árbitro: Silvio Acioli
Assistentes: Julian Ferino e Thalis Augusto
4º Árbitro: Claudio Vilela


Gols: Marcelo Fumaça (6min - 1º T) - São Domingos; Marquinhos (21min - 2º T) - Sport.


Cartões Amarelo: Laerson, Isaac, Marcelo Fumaça, Serginho e Thiago Silva (São Domingos); Carlinhos, Zé Carlos e Anderson Lima (Sport).


Expulsões: Pinheiro (São Domingos); Marquinhos (Sport)


Um comentário:

JULIAN FERINO disse...

è muito bom ver pessoas abnegadas no futebol.