20 de setembro de 2009

União aplica 4 x 0 no São Luiz




Cerca de 2.000 expectadores compareceram ao estádio Orlandão, em União dos Palmares, para incentivar o União Futebol Clube a conquistar sua primeira vitória na segundona do alagoano e testemunharam uma excelente atuação da equipe comandada pelo técnico Marinaldo Lima, que aplicou 4 x 0 no São Luiz do técnico Everaldo Bezerra.

O União abriu o marcador através de Rincón aos 11 minutos do primeiro tempo, após lançamento na área do time visitante o atacante subiu sozinho e com facilidade colocou a redonda nas redes do goleiro Dinho. A partida seguiu e os donos da casa sempre apertando os visitantes até que aos 28 minutos, em mais uma jogada de bola aérea, Sinval sobe para ampliar o placar, agora União 2 x 0 São Luiz. Com um meio campo bastante compacto e ofensivamente comandado pelo meia Braw, o clube palmarino dominou todo o primeiro tempo e aos 39 minutos, Willams cobra falta da direita para à esquerda e mais uma vez Sinval sobe sozinho e faz o terceiro do União. União 3 x 0 São Luiz.


E no intervalo de jogo o zagueiro artilheiro Sinval avaliou sua equipe: "O time está bem, trabalhando bem a bola, tivemos oportunidades e concluimos em gols. Graças a Deus conseguimos sair com um bom placar no primeiro tempo e espero que no segundo tempo nós voltemos com mais determinação e  a mesma força de vontade. Confiante no resultado o atleta ainda disparou: "vamos sair com os três pontos".


Já o técnico do São Luiz, Everaldo Bezerra, aproveitou o intervalo de jogo para cobrar atitude, vontade, determinação e, principalmente, atenção de seus atletas. Antes do início do segundo tempo, o treinador externou confiança em relação ao poder de reação de sua equipe. "Nossa grupo tem um poder de reação muito grande, na nossa estréia saímos atrás (perdendo de 2 x 0) e conseguimos empatar. E agora o empenho é esse, buscar enquanto a bola rolar, pois tenho certeza que o poder de reação é muito grande e agente pode alcançar o resultado positivo", afirmou Bezerra.


Mas quando a bola voltou a rolar no Orlandão, os donos da casa precisaram de apenas 2 minutos para Fagner Azul fazer o quarto do União. A partir de então, o time palmarino recuou e buscou jogar nos contra-ataques. O São Luiz foi para cima, mas sem muita objetividade e quando chegou bem encontrou o goleiro Dias em boa forma.

Na próxima rodada, marcada para o próximo fim de semana, o União vai a cidade de Boca da Mata enfrentar o Santa Rita que venceu na tarde de hoje o Sete de Setembro por 1 x 0. A reapresentação do clube palmarino ocorre na próxima terça-feira, às 9h00, no estádio Orlando Gomes de Barros.

O São Luiz folga na próxima rodada e só volta a atuar no dia 11, domingo, diante do Santa Rita no estádio Eduardo Melo em São Luiz do Quitunde. A reapresentação do clube da região norte de Alagoas está marcada para terça-feira, às 15h00.


FICHA TÉCNICA


UNIÃO 4 X 0 SÃO LUIZ
Estádio Orlando Gomes de Barros - União dos Palmares / AL
Horário: 15h00






UNIÃO: Dias, Luciano (Dil), Humberto, Sinval e Jan; Serginho, Léo, Willams e Braw; Rincón (Crislan) e Fagner Azul (Marcone).
Técnico: Marinaldo Lima.




SÃO LUIZ: Dinho, Robélio, Victor, Fagner (Alex) e Nildo; Robinho, Vigia, Marcos e Quinho (Toinho); Etinho e Valmir (Neto).

Técnico: Everaldo Bezerra.

ARBITRAGEM 




Árbitro: Flávio Feijó de Omena
Assistentes: Fernando Maciel e Rondinelle Tavares
4º árbitro: Josevaldo Bizarria com quarto árbitro.

Gols: Rincón (11min - 1º T), Sinval (28min e 39min - 1º T) e Fagner Azul (2min - 2º T)


Cartões Amarelo: Léo, Rincón, Willams e Fagner Azul (União); Robinho (São Luiz).

Expulsões: Sinval (União) e Robélio (São Luiz).

Nenhum comentário: