29 de setembro de 2009

União lidera segundona de "olho" no Sport Atalaia domingo


A vitória de domingo,27, no estádio municipal Olival Moraes, em Boca da Mata, do União Futebol Clube por dois a um contra o favorito Santa Rita, ainda repercute na imprensa especializada de Alagoas.

Há uma expectativa em torno dos torcedores do UFC se a conquista do UFC em cima do Santa Rita possa causar um clima de relaxamento na equipe em função do próximo adversário ser o Sport Atalaia, no município de Atalaia e não ter o mesmo grupo de jogadores famosos, experientes do futebol alagoano, a exemplo do Santa Rita.

"De jeito nenhum, o time tem que continuar com a mesma pegada, disposição pois a competição está apenas sendo encarada da forma que deve ser: com seriedade e dedicação de todos os jogadores", comentou Marinaldo Lima, treinador da equipe.

Os jogadores do União Futebol Clube se reapresentaram nesta terça-feira,29, e entre os atletas o clima é o melhor possível, isso foi notado em função da chamada "resenha" entre os atletas num clima de muita tranquilidade.

O torcedor do UFC que se deslocou até Boca da Mata ainda repercute a boa atuação do time, as defesas firmes do goleiro Dias, principalmente no último minuto quando o União já vencia a partida por 2 a 1 e o Santa Rita teve direito a cobrança de um escanteio, A bola ganhou altura e a percepção do goleiro Dias, observando a trajetória da pelota, ele saiu firme e seguro fez a última defesa da partida, antes do juiz George Feitosa, apitar o final do jogo.

O deputado Nelito Gomes de Barros, os vereadores Biu Crente e Bobo, presidente da Câmara ocuparam lugares nas arquibancadas destinadas a galera do UFC, comandada pela torcida organizada "Império Verde" que foi de um comportamento exemplar durante o jogo, esnobando alegria e alto astral para os atletas dentro de campo.


Para o presidente do clube, Sebastião de Jesus, "a excelente partida do UFC reforça o nosso propósito de conquistarmos uma vaga para o alagoano de 2010. Somos fortes candidatos ao acesso, sim", disse Sebastião de Jesus ao emprestar a camisa para o atacante Rincón conceder entrevista a TV Gazeta, afiliada da TV Globo.

União Futebol Clube lidera a competição com um ponto a frente do Santa Rita e um jogo a menos. O treinador Marinaldo Lima poderá contar no próximo jogo com o zagueiro de área, Sinval, ele cumpriu suspensão automática neste jogo UFC 2 Santa Rita 1, expulso que foi juntamente com o lateral Robélio do São Luiz, onde o representante de União dos palmares aplicou uma goleada de 4 a 1 no estádio municipal Orlandão.


Próximo compromisso do União será domingo, dia 4 de outubro, na cidade de Atalaia diante do Sport, um dificil adversário na competição.

TEXTO E FOTO: ASSESSORIA UNIÃO F. C.

Nenhum comentário: