25 de outubro de 2009

União vence e conquista o acesso a elite do futebol alagoano


Gilton "pé de chumbo" e Marinaldo Lima


Na tarde deste domingo, 25 de outubro, o União Futebol Clube recebeu a equipe do São Luiz no estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, e após 90 minutos de muita emoção o time palmarino confirmou o retorno da cidade a elite do futebol alagoano.


A partida iniciou e o São Luiz, que precisava do resultado positivo para conquistar o acesso, foi todo ao ataque e logo aos 5min chega com perigo a meta do goleiro do União, Dias, que faz brilhante defesa e arma o contra-ataque palmarino que responde com perigo através de Rincón, mas a bola é desviada para escanteio.


O jogo segue e o São Luiz detém maior posse de bola, porém, é o União que chega  ao gol através de Gueba, aos 10 min, após cobrança de escanteio por Hermane e falha do arqueiro do São Luiz, Dinho, o volante do União subiu sozinho para colocar a redonda para dentro e fazer o gol que marcou a história do clube, pois levou a cidade de União dos Palmares de volta a elite do futebol de Alagoas após 10 anos.


Após o gol, o time do São Luiz seguiu pressionando, utilizando principalmente os dois lados do campo, principalmente com Robélio pela direita e Nildo pela esquerda. Já o União parecia se conformar com o resultado, que  já lhe garantia na primeira divisão, e só se defende, conseguindo uma boa oportunidade de ampliar o placar apenas aos 19 min através de Yuri em cobrança de falta, mas Dinho faz brilhante defesa.


Aos 22min, o lateral esquerdo do São Luiz, Nildo, avança com perigo e arrisca um belo chute, mas Dias vôa alto e coloca a redonda para a escanteio. Aos 29min, mais uma vez o São Luiz ataca com perigo em uma bela jogada envolvendo Paulinho, Neto e Etinho, mas o União tem Sinval na defesa que chega seguro e desarma o ataque do clube da região norte.


A partir dos 35min ainda da primeira etapa, o União acorda e a característica do jogo muda, os donos da casa passam a dominar a partida e por pouco não ampliam o marcador com Sinval aos 37min e depois com Gueba aos 39, mas o goleiro Dinho faz brilhantes defesas.


No segundo tempo, o União volta com tudo e domina o jogo, enquanto o São Luiz parecia ter se entregado. A equipe palmarina teve grandes chances de ampliar o marcador em pelo menos três oportunidades com Rincón, aos 7min, Gueba, aos 8min, e Sinval aos 42min. Aos 47 minutos, Flávio Feijó de Omena apita o final da partida e o União Futebol Clube está confirmado na primeira divisão do futebol de Alagoas em 2010.

FICHA TÉCNICA

União 1 x 0 São Luiz
Estádio Orlando Gomes de Barros (Orlandão) - União dos Palmares /AL

Equipes


União: Dias, Hermane, Humberto, Sinval e Yuri; Serginho, Braw, Léo(Dil) e Gueba; Rincón(Marcone) e Neto(Williams).
Técnico: Marinaldo Lima



São Luiz: Dinho, Victor, Robélio(Marcos), Paulão e Nildo; Robinho, Vigia, Mateus(Leandro) e Etinho; Paulinho(Toinho) e Neto

Técnico: Everaldo Bezerra

Arbitragem


Árbitro: Flávio Feijó de Omena

Assistentes: Carlos Jorge Titara e Benilson dos Santos Silva

4º Árbitro: Claudio Roberto Vilela e Rodrigo Souto

Cartões Amarelos: Mateus, Etinho e Nildo (São Luiz); Dias (União)

Cartão Vermelho: Toinho (São Luiz)

Gol: Gueba (União) - 10min do 1º Tempo

Nenhum comentário: