24 de outubro de 2009

Sport x Santa: Partida tem nome de clássico pernambucano, mas vale uma vaga na elite do futebol alagoano




Sport Atalaia e Santa Rita fazem na tarde deste domingo (25) uma das semi-finais da série B do alagoano de futebol profissional. O jogo, que tem nome de clássico pernambucano e promete ser tão movimentado quanto, terá como palco o estádio Luiz Pontes, em Atalaia, e arbitragem  do paulista Cléber Wellington Abade (CBF). Será o terceiro  e último encontro das equipes na competição e promete ser bastante movimentado dentro de campo, pois assegura ao vencedor uma das vagas para a elite do alagoano 2010.


O primeiro encontro entre as equipes aconteceu no dia 16 de setembro, pela primeira fase do campeonato, e o resultado foi a vitória do Sport pelo placar de um a zero. O segundo confronto aconteceu no último domingo, desta vez pela primeira partida das semi-finais, e o Santa conseguiu devolver a derrota sofrida na primeira partida ao vencer seu adversário pelo mesmo placar, um a zero. O detalhe é que ambos os confrontos foram realizados no estádio Olival Elias de Moraes em Boca da Mata.


Para o duelo deste domingo, o técnico do Sport, Ronaldo Torres, faz mistério e não revela a equipe que entrará em campo, a única certeza que sem tem é a ausência dos zagueiros Mário e Erivaldo, ambos cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. De acordo com o presidente do time de Atalaia,  Júnior Vigário, uma gratificação será dada aos atletas pela conquista do acesso neste jogo, mas  Vigário preferiu não revelar o valor da premiação.

Já no lado do Santa Rita, não deve haver surpresas. O time do técnico Celso Teixeira realizou seu último coletivo na tarde da última sexta-feira no estádio Olival Elias e a única modificação em relação a equipe que enfrentou o Sport no último domingo foi o retorno do volante Jaelson, que havia ficado de fora da por estar cumprindo suspensão automática.

É importante ressaltar que ao vencer o primeiro confronto, o time do Santa Rita assegurou a vantagem de jogar pelo empate. O resultado de um a zero para o Sport leva a decisão para os penaltis. Para que o time de Atalaia conquiste a vaga, é necessário vencer por uma  diferença de dois gols.

Foto: Erydeiwson Teixeira

Um comentário:

Anônimo disse...

vai dar sport com certeza atalaia acima de tudo!!!!!!!!!