9 de novembro de 2009

Presidente de honra do União se pronuncia em relação ao imbróglio ocorrido na final da segundona

O presidente de honra do União Futebol Clube se pronunciou em relação partida final do campeonato alagoano da segunda divisão ocorrida no último domingo entre União e Santa Rita no estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata. Confira a seguir o desabafo de José Lopes Neto, em entrevista ao Blog do Josivaldo Ramos.




JOSÉ LOPES NETTO: "O  estádio de Boca da Mata é um campo com dimensões de “ futebol society” com os bandeirinhas correndo a menos de um metro da torcida.

O jogo aconteceu debaixo de um sol fortíssimo e com a temperatura em torno de quarenta graus. 

O Árbitro, Chicão (alagoano), é o que apitou o jogo da série A entre Náutico e São Paulo e foi alvo de críticas por usar demasiadamente cartões amarelos para tentar controlar o jogo. O que eu particularmente acho uma demonstração de fraqueza.

Estranhamente só no primeiro tempo cinco jogadores nossos já estavam pendurados, contra dois do time do Santa Rita. Não contente expulsou aos 22 min um atacante nosso (Fagner). Eu estava vendo o lance bem de perto e a expulsão foi injusta. No segundo tempo aos quatro min expulsou o lateral Sabará (Santa Rita) mas, logo em seguida aos doze depois aos dezessete expulsou mais dois jogadores nossos (Jam e Hermane, ambos laterais), sendo que o primeiro levou vermelho porque chutou a bola para fora após uma marcação de falta, e o outro recebeu vermelho direto. Logo em seguida expulsou o meio campista Braw por ter segurado um adversário pela camisa.

Ou seja,  com vinte minutos já estávamos com menos quatro jogadores e "ESTRANHAMENTE" o adversário seguia sem receber sequer qualquer cartão amarelo (levamos sete amarelos e quatro vermelhos o Santa Rita levou dois amarelos e um vermelho). Isso para não falar de inversões de faltas e total falta de critérios do Árbitro.

Levamos o gol aos 32 min e aos 35 o nosso goleiro Dias sentiu uma contusão não tendo mais condições de continuar no jogo. Sendo o mesmo encerado pelo Árbitro.

Como eu te falei o bandeirinha corre a menos de um metro da torcida e, no segundo tempo o time do Santa Rita atacava para o lado da nossa torcida. Durante todo o jogo ao lado do bandeirinha, portanto dentro do campo, estava um homem estranho ao jogo, sempre falando com ele. A nossa torcida começou a reclamar e eu solicitei ao bandeirinha que mandasse o tal homem sair dali mas, não fui atendido, pelo contrário o tal "ESTRANHO" virando para a torcida começou a ameaça-la dizendo que nada daquilo valia pois tudo tava certo e que após o jogo eles (torcida) iam ver. 

Registro que ao ouvir aquilo fui perguntar o que ele queria dizer, tendo recebido como resposta que :"tão pensando o que? depois do jogo vocês estão lascados e, não tem jeito".Fui informado que o estranho era Policial Civil. Fiquei indignado e pedi ao comandante do BOPE para tomar providências, o que foi feito com a retirada dele de perto do Bandeirinha. Mas, para minha surpresa ele continuou em campo junto da mesa da Federação e do quarto Árbitro. Depois tomei conhecimento, "PARA MINHA TOTAL SURPRESA" que o tal homem é funcionário da Federação Alagoana de Futebol. 

Josivaldo, para você ter uma ideia de toda a armação, já estavam nas portas do campo dois trios elétricos e toda uma festa preparada. Para não falar dos políticos antecipadamente convidados pelo executivo local. UMA VERGONHA.

Lhe falo com toda franqueza. Estou decepcionado com o futebol. Acreditei em um projeto (União FC) e ajudei, sempre pensando em fazer tudo com transparência e credibilidade e, era essa a minha ideia para o time na primeira divisão mas, depois do que presenciei ontem estou enojado com os bastidores do futebol. Já tinham me falado mas, não pensei que era tão pior. Tô fora!”


Fonte: Blog do Josivaldo Ramos

Confira também o que o árbitro da partida colocou na súmula:


Clique Aqui e faça o download.

Um comentário:

Anônimo disse...

Podia ser 10 trios eletricos, afinal,o SANTA RITA,já tinha garantido o acesso(lá no 1º jogo,que vcs ganharão),no qual fizemos tbm uma festa e que tbm já estava preparada automaticamente já eramos o vice..
O VICE-CAMPEÃO TBM NÃO COMEMORA?
ou quer dizer que se vcs fossem os VICE-CAMPEOES não iriam comemorar?