9 de novembro de 2009

Quem é o campeão?

Bom amigos, como todos já devem saber, o título da segundona do alagoano de futebol vai ser decidido no tapetão, mas até que saia esta definição muita especulação vai rolar nos bastidores em relação ao clube que ficará com o título de campeão e também a uma provável punição para a equipe do União devido a ocorrência de alguns fatos que levaram ao término da partida antes que fossem completados os 90min de jogo.

Antes de tudo quero deixar claro que não fui ao estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, mas sabemos que a partida terminou por volta dos 35min da etapa final de jogo quando o Santa Rita vencia por um a zero. Acompanhando o jogo pelas emissoras de rádio, ouvi alguns comentários em relação ao fato ocorrido. No geral,  eles foram em torno das "justas" expulsões dos atletas do time de União dos Palmares - quatro no total - e uma suposta contusão do goleiro Dias.

No entanto, há quem diga que as expulsões foram provocadas e a contusão do goleirão foi o velho e conhecido "migué", ou seja, simulação para que a partida fosse encerrada  (já que não haveria mais número de jogadores suficientes para continuidade do jogo) e o vexame da equipe palmarina sofrer uma provável goleada, em virtude da inferioridade no número de altetas, fosse evitado.

E agora, União ou Santa Rita, quem ficará com a taça de campeão?


O placar de Santa Rita 1 x 0 União levaria a disputa pelo título para os pênaltis, mas sem número mínimo de atletas em campo para dar continuidade a partida, o árbitro, Francisco Carlos, foi obrigado a encerrar o jogo e a decisão vai ser disputada no Tribunal de Justiça Desportiva.

Do lado do União, é argumentado que como time conquistou o maior número de pontos na competição tem o direito de receber o título de campeão. Já para o Santa Rita, há quem diga que o time palmarino "abandonou o campo" em virtude das expulsões suspostamente provocadas e por esse motivo o clube bocamatense deve ficar o título.

Bom, não tenho competência para apontar quem deve ficar com o título, mas gostaria de abrir uma discussão sobre essa polêmica. Participe!

Com quem deve ficar o título de campeão da segunda divisão do alagoano de futebol profissional 2009?

Responda nossa enquete e deixe aqui seu comentário.




5 comentários:

Anônimo disse...

O campeonato não é de pontos corridos! Seria muito fácil simular todas as contusões e ser campeão se já estivesse na vantagem. Seria a maior vergonha se o tribunal desse esse título ao União. Aliás, o time deveria ser punido severamente!

Unknown disse...

na minha opiniao quem deve ficar com o titulo eo santa rita eo uniao ser punido com o nao acesso a elite do futebol alagoano e assim abrir espaço para meu xodo sport atalaia mas sem ou nao a saida do uniao o meu sport vai conseguir o acesso junto com o csa que convocou a assenbleia geral de desporte ta bem perdo de isso ser concretizada ou fica dez equipe ou doze se o csa conseguir o sport tanbem conseguir e ai se prepare santa rita porque a chapa dessa vez venhe quente
essas noticias nao pessem que e mentira porque eu vie o gustavo feijó veia atew aki em atalaia na casa do presidente de honra chico vigario mandando o chico continuar na disputa da vaga porque ele vai manerar mas o caso para que as duas equipe entrem

Danillo Sampaio disse...

A atitude mais sensata é o que o Santa Rita fique com o título e que o goleiro DIAS, os demais atletas e comissão técnica do clube que participaram da simulução do goleiro sejam punidos pelo TJD, assim como o União.

Anônimo disse...

Assistir a entrevista do jogador Rincon onde ele dizia que o título seria do união por ter somado maior numero de pontos na competição. Lembramos que o campeonato não é de pontos corridos, portando se conformem com o vice, quem sabe em outra oportunidade.

Anônimo disse...

Acho que o titulo deveria ficar com o União, pois fomos o primeiro na em todas as fases, além de bater no santa rita lá e cá.