11 de novembro de 2009

UNIÃO FUTEBOL CLUBE




NOTA OFICIAL

O União Futebol Clube – UFC, vem a público externar sua insatisfação com a forma com que foi conduzida a final da segunda divisão do campeonato alagoano 2009.



1. Inicialmente causou estranheza a colocação de um camarote, cedido pela Prefeitura Municipal de Boca da Mata à Federação Alagoana de Futebol, anexo ao banco de reserva do time visitante o que causou constrangimento para os suplentes do nosso time que se sentiram pressionados, o que ficou comprovado depois, já que no decorrer do primeiro tempo, o Presidente da FAF, Sr. Gustavo Feijó, trocou insultos com o técnico de nossa equipe Marinaldo Lima, afirmando que iria retirar o mesmo do gramado de toda maneira, valendo salientar que tal prerrogativa é do árbitro da partida.



2. Outro fato que causou indignação aos nossos dirigentes e torcedores foi o fato de um “Estranho” permanecer ao lado do auxiliar numero dois, Sr. Julian Ferino, durante boa parte do segundo tempo, caminhando e conversando ao lado do auxiliar, literalmente “corpo a corpo” para que fique melhor entendido. Diante disso, torcedores e dirigentes que ali estavam pediriam para o auxiliar tomar alguma providência, mas isso não foi feito, até que o “Estranho”, virando-se para nossa torcida, ameaçava dizendo: “Vocês estão lascados, não tem mais jeito!!!”. Que após a retirada do mesmo pelo quarto árbitro, a pedido do Tenente Bispo, responsável pela guarnição que trabalhava junto a torcida de nossa equipe, pois o assistente nada fez, o mesmo continuou em campo na mesa reservada a FAF e, para nossa surpresa descobriu-se depois que o tal “Estranho” é funcionário da Federação.



3. Quanto à arbitragem, ao contrário de grande parte da imprensa alagoana, cuja opinião respeitamos, analisando o VT da partida, chegamos a conclusão que o Sr. Francisco Carlos Nascimento errou por diversas vezes no que tange aos critérios adotados na partida. Com trinta (30) minutos do primeiro tempo tínhamos 60% do time pendurado por cartões amarelos e um vermelho. Na visão do União Futebol Clube o problema não foi os cartões vermelhos, e sim, a quantidade de amarelos distribuídos aleatoriamente. O árbitro deixou passar, pelo menos, duas expulsões da equipe do Santa Rita, quais sejam: uma pisada de Anderson em Fagner, comentada inclusive pelo quarto árbitro e uma gravata aplicada por Selmo Lima (último homem na jogada), de forma acintosa, no nosso jogador Braw.



4. Fizemos uma campanha exemplar, com todos os nossos jogos terminando pacificamente, ou seja, sem registrar qualquer ocorrência policial. Ao contrário da equipe do Santa Rita, que teve quase todas as suas partidas marcadas pela violência e agressão dentro e fora de campo, como é público e notório.



5. Por fim, agradecemos a todo o Povo Palmarino, que sempre nos incentivou para a realização desse sonho, como também a toda a Imprensa Alagoana que durante a Competição nos elogiou pelo trabalho realizado. Honestidade, transparência e acima de tudo humildade, assim foi o trabalho desenvolvido pelo União Futebol Clube.



União dos Palmares, 10 de novembro de 2009



Sebastião de Jesus Isnaldo Lima da Silva
Presidente do Conselho Deliberativo

Nenhum comentário: