6 de janeiro de 2010

Amistoso: Murici empata com Central no José Gomes da Costa




Uma apresentação que deixou a desejar em virtude da qualidade individual de seus atletas. Assim foi o primeiro contato do Murici com sua torcida, na tarde desta quarta-feira (6), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, contra o Central de Caruaru-PE.


No início da partida, o Alviverde muriciense chegou bem ao ataque, através de uma boa triangulação entre o lateral-esquerdo Nildo, o meia Da Silva e o atacante Alexsandro, que finalizou bem dentro da área adversária, assustando o experiente goleiro Izaías.

Mas os indícios de que o Murici faria uma brilhante partida, com belas jogadas e gols, logo passou. Durante a primeira etapa, o time alviverde pareceu sonolento em campo e não demonstrou um futebol “vistoso”.


Do outro lado, o Central chegou algumas vezes ao ataque, através de Geraílton e Carlinhos, mas sem oferecer grande perigo à meta do goleiro Dias. Entretanto, aos 33 minutos, o volante Elton abre o marcador através de cobrança de falta, fazendo 1x0. E esse foi o placar do primeiro tempo.

Na etapa final, foi iniciada uma série de substituições, uma delas foi a saída do meia Da Silva, que teve uma apresentação apagada, fato reconhecido pelo próprio atleta. “A gente sabe que não fez uma boa partida hoje. Está todo mundo cansado devido à pré-temporada, que está sendo muito forte. Eu, particularmente, era dúvida para hoje, pois passei a noite com dor no estômago”, justificou o jogador.


Aos 14 minutos do segundo tempo, uma das substituições promovidas pelo técnico Edson Ferreira surtiu efeito. Claysson Rato, que entrou no lugar do meia Alex, pisou no gramado do José Gomes da Costa disposto a mostrar que pode ser titular da equipe alviverde e empatou a partida com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Davi do Central, definindo, assim, o placar: 1x1.

Para o técnico do Murici, Edson Ferreira, o amistoso foi considerado “ótimo”, isso porque ele pode avaliar o comportamento de seus atletas contra um adversário qualificado, que já vem treinando há mais tempo, e em um estádio repleto de torcedores.




Ficha Técnica


Murici: Dias (Dinho), Mario Neto (Careca), Sinval, Nado e Nildo (Paulinho); Serginho (Cristiano), Guêba, Alex (Claysson Rato) e Da Silva (Ninho); Peixinho (Neguinho) e Alexsandro.

Técnico: Edson Ferreira


Central: Izaías (Davi), Eli, Sidney (Rafael), Emerson (Baltazar) e Marquinhos (Nilmar); Elton, Kleber (Rodrigo Santos), Ione (Diego) e Suelde (Marquinhos Alagoano); Geraílton (Anderson) e Carlinhos (Gil).

Técnico: Reginaldo Souza


Arbitragem:


Juscelino Correia (Árbitro central)

Marcos Antônio Silva (Assistente 1)

Mário Jorge Oliveira (Assistente 2)


Cartões Amarelo:

Serginho (Murici) e Suelde (Central)


Nenhum comentário: