14 de agosto de 2010

CRB sub-18 vence o CRB por 3 a 0 e larga na frente nas semifinais‏

Com Ascom Corinthians-Al

Na tarde deste sábado (14), Corinthians-AL e CRB fizeram a primeira partida das semifinais do Campeonato Alagoano Sub-18. Na partida desta tarde o Timão da Via Expressa levou a melhor e venceu por 3 x 0, depois de uma semana de muita polêmica em relação ao regulamento da competição que não trazia de forma clara quem teria a vantagem de jogar a segunda partida em casa.

Em uma partida típica de clássico com a presença de um bom público nas arquibancadas do Estádio Nelson Peixoto Feijó, as duas equipes entraram em campo dispostas a conseguir uma vantagem para a segunda partida.

O jogo

Em primeiro tempo de muito estudo por parte das duas equipes e com pouca exposição do CRB, o Corinthians-AL tomou a iniciativa do jogo, mas com muita atenção principalmente quando perdia bola, o time se fechava todo para não oferecer o contra-ataque ao Galo Praiano.

Em uma jogada de velocidade, aos 16 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Waldeir, foi à linha de fundo e deu voltando na altura da intermediária, o meia Paulo Henrique, aproveitou uma bobeira da defesa corintiana, dominou, ajeitou e chute forte ao gol, mas o goleiro Henry estava atento e ficou apenas observando a bola se perder pela linha de fundo.

Logo sem seguida, o Timão deu a resposta e mostrou que ele era quem ditava as regras no Nelsão. O jogador Afonso fez uma finta em cima do volante Jô, que não teve pernas para alcançar a bola e fez a falta, sendo punido com o cartão amarelo. Enfim, na cobrança da falta, o lateral-esquerdo alçou à bola a área, mas o goleiro Cris, defendeu sem deixar rebote aos atacantes corintianos.

Quando o CRB imaginou que estava com um domínio do jogo, em uma troca de passe entre Afonso e Ronaldo, aos 25 minutos, o lateral-esquerdo cruzou na área, e o atacante Ítalo, chutou prensado, abrindo placar. 1 x 0 CRB.

O CRB não se abateu com o gol e tentou surpreender o Corinthians a todo o momento, deixando em alguns momentos o técnico Jean Carlos chateado com o posicionamento do lateral-direito Cafu dos volantes que cediam espaços aos jogadores do CRB.

Em primeiro tempo com muita cautela e poucos lances decisivos, o Timão terminou a primeira etapa com a vantagem vencendo, por 1 x 0.

2º Tempo

Depois de um intervalo de muita orientação pelos técnicos Jean Carlos e Joãozinho Paulista, o Timão da Via Expressa levou a melhor. No primeiro minuto de jogo, de novo, o atacante Willian abriu ampliou o placar: Corinthians-AL 2 x 0 CRB.

O técnico Joãozinho Paulista esbravejava, pedia atenção, gesticulava e o time do Galo Praiano parecia atônito com o gol segundo sofrido. Mas, aos 14 minutos, o atacante Edil, que até então não tinha aparecido no jogo, entrou na área e chutou de pé direito, mas o goleiro Henry salvou aquele que seria o primeiro do CRB.

Aos 16 minutos, o meia Wendel, fintou o volante Júnior e tocou para o atacante Tallison, que tocou para Paulo Henrique e, em seguida, chutou, mas a bola foi para linha de fundo.

Quando o CRB apresentava um volume de jogo, tocava bem a bola, mas uma vez o time surpreendido, aos 20 minutos, e atacante Willian, fechou a vitória do Corinthians-AL. Timão 3 x 0 CRB.

O CRB ainda teve dois jogadores expulsos por indisciplina, mas lutou para diminuir o placar até os 47 minutos finais, mas o time não conseguiu chegar ao gol.

Ficha técnica

Estádio Nelson Peixoto Feijó (Via Expressa)

Campeonato Alagoano Sub-18 / Semifinais

Cartões amarelos: Igor e Júnior (Corinthians-AL); Rondineli e Jô (CRB)
Cartões vermelhos: Rondineli e Jô (CRB)
Gols: Ítalo, aos 25’ / 1º T e Willian, 1’ e 20’/2º T

Corinthians-AL

Henry (Gustavo); Cafu, Igor, Ewerton (Carlos Roberto) e Ronaldo; Júnior, Neto (Pedro), Kel e Afonso; Willian e ítalo.
Técnico: Jean Carlos

CRB

Cris; Lucas, Rondinele, Rafael e Waldeir; Jô, Júnior, Wendel (Davi) e Paulo Henrique (Flávio); Talison e Edil (José).
Técnico: Joãozinho Paulista

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Eu vim lhe convidar a seguirmos pelos blogs.
Abraços
Http://josemariacostaescreveu.blogspot.com