9 de julho de 2009

União dos Palmares está de volta ao cenário futebolístico alagoano


A cidade de União dos Palmares distante 76 quilômetros da capital, terra do poeta Jorge de Lima e detentora de um pedacinho do patrimônio histórico do Brasil que é a Serra da Barriga, voltará ao cenário futebolístico depois de 8 anos sem ao menos disputar a segunda divisão estadual.

Cidade pólo da zona da mata alagoana, União dos Palmares já teve representação profissional na elite do futebol de Alagoas através do Zumbi Esporte Clube que foi rebaixado em 1999. Em 2001, a equipe palmarina ainda buscou o acesso a primeira divisão, porém sem êxito e hoje, oito anos após a ultima tentativa, é chegado um momento de grande expectativa entre os cidadãos palmarinos, pois uma nova equipe surgiu e confirmou sua participação na segundona 2009, levando consigo o nome da cidade, o União Futebol Clube será o mais novo representante do "Quilombo dos Palmares".

Contando com os apoios da prefeiura municipal e de cidades circuvisinhas (São José da Laje e Santana do Mundaú), além dos comerciantes locais, o presidente e técnico do clube, Marinaldo Lima (foto), se mostra bastante motivado e afirma que sua equipe "pode até não subir, mas vai entrar para brigar pelo acesso". E é visando conquistar a tão almeijada vaga para elite em 2010 que o União Futebol Clube larga na frente de outras equipes em termos de contratações, confira abaixo a relação de quem faz a comissão técnica e as primeiras contratações da equipe.

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Marinaldo Lima - Experiente preparador de goleiros com passagens por CSA, CRB, Ipanema, Murici e outros clubes do futebol Alagoas. Já assumiu equipes profissionais inteirinamente e atualmente é técnico das categorias de base do União F. C. Esse ano terá pela frente o desafio de levar a equipe profissional e elite do futebol alagoano.

Auxiliar técnico: Gilton "Pé de Chumbo" (Ex jogador do CRB)

Preparador Físico: Clécio Santana (Ex-Murici)

A diretoria do União ainda está em negociações com os demais profissionais que irão integrar a comissão técnica como preparador de goleiros, massagistas e pessoal de departamento médico.

ELENCO

Goleiro: Dias (ex-Murici);

Atacantes: Reinaldo (União F. C.) e Dimas (ex-Murici);

Zagueiro: Crislan (ex-Murici);

Meio-campo: Dil (ex-Zumbi, Murici e Ipanema).

A direção do União informou que continua em negociação com outros atletas e apresentará em breve um reforço de peso do futebol de Alagoas. O presidente Marinaldo Lima ainda informou ao Blog TOQUEDEPRIMEIRA.COM que deverá se reunir na próxima semana com dirigentes do CRB para firmar uma provável parceria entre os clubes.

A pré-temporada do clube palmarino terá início no próximo dia 05 de agosto no estádio Orlando Gomes de Barros, o Orlandão, em União dos Palmares.

Nenhum comentário: