5 de fevereiro de 2010

Dr. Zé Neto fala sobre seu retorno ao União

Crédito da Foto: Ivan Nunes

Ele foi um dos responsáveis direto pelo acesso do União Futebol Clube à elite do Futebol de Alagoas, em 2009. Entretanto, depois da conquista do título da Segundona, Zé Neto (foto) decidiu que, a partir de então, o povo unido aos comerciantes e políticos de União dos Palmares é que deveriam cuidar do destino do time e, portanto, deixou o clube alegando problemas particulares. O torcedor palmarino não concordou com a decisão de Zé Neto, mas respeitou.

Com a péssima campanha do União no Campeonato Alagoano, onde o clube conquistou apenas três pontos em seis jogos, um clamor pelo retorno de Zé Neto eclodiu entre os torcedores do time da Terra de Zumbi. E depois dos inúmeros apelos feito por torcedores e admiradores do time, Zé Neto garantiu uma ajuda para que o clube dê uma “sacudida” e consiga sair da atual situação que ocupa na competição: Penúltima colocação.

“Não vou voltar à linha de frente, pois não tenho tempo”, disse o Zé Neto. “Consegui reunir alguns amigos empresários que se comprometeram em ajudar o clube e estamos trazendo quatro reforços de peso, que vem para ser titular”, completou.

Ele ainda confirmou sua ida à cidade de Murici, ontem (4) à tarde, na tentativa de conseguir alguns atletas do Murici que não estão sendo utilizados no time principal. “Renanzinho é nosso amigo e parceiro. Tivemos uma boa conversa com ele que ficou de me retornar até o próximo domingo”.

Embora não tenha confirmado o nome dos atletas pelos quais teria interesse, o blog recebeu a informação de que dois jogadores estariam sendo pretendidos pelo Técnico Marinaldo Lima, do União, são eles: Neguinho (atacante) e Nildo (lateral esquerdo).

Zé Neto, ainda lamentou o fato de políticos e comerciantes da região não estarem contribuindo com o time. Mas ressaltou o esforço feito pelo prefeito da cidade para levantar fundos para o clube.

Júnior Amorim

Em relação aos comentários sobre a provável ida de Jr Amorim ao União, Zé Neto confirmou que o nome do jogador chegou a ser ventilado, mas que a questão referente a nome de atletas ficou a cargo do Técnico Marinaldo Lima.

O Blog Futebol Interior entrou em contato com Jr Amorim, que negou qualquer tipo de conversa com o clube palmarino e declarou não pretender voltar a atuar no futebol de Alagoas, pelo menos, por enquanto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Soube também que além do Dr. José Neto , o ex diretor de futebol do CRB Luciano Correia foi convidado para ajudar o União. Bom nome também. Formou o time do CRB, deixou pronto e os caras lá tiraram o rapaz. Ele é de União e seu pai o saudoso Waldemar também. Os dois anos atrás colocaram e deixaram o zumbi na primeira divisão.